Compartilhar share

Emerson Maas é o novo presidente da Amplanorte

Publicado em 13/12/2022 às 11:27 - Atualizado em 13/12/2022 às 12:07

Nesta segunda-feira, 12,  os prefeitos que compõem os municípios da Associação dos Municípios do Planalto Norte - Amplanorte estiveram reunidos no auditório da associação, em Mafra, para discutir as demandas da região.

O encontro se iniciou com a apresentação dos representantes do IBGE, sobre o censo realizado em todo o Brasil neste ano. Os prefeitos aproveitaram os dados da apresentação e discutiram a melhor forma de aplicar essas informações em iniciativas na região.

Segundo o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, os dados são importantes e devem ser verificados. "Temos que realizar uma checagem com todas as famílias que participaram do censo, alguns dados apresentam discrepâncias, é necessário verificar", contou Eliseu.

Logo após, o secretário executivo da Amplanorte, Hélio Daniel Costa, mostrou aos prefeitos o orçamento da associação para o próximo ano, aprovado por unanimidade pelos presentes.

 

Nova diretoria

O prefeito do município de Mafra, Emerson Maas foi eleito, por unanimidade, presidente da Associação dos Municípios do Planalto Norte - Amplanorte. Maas sucede o prefeito de Monte Castelo, Jean Carlo de Medeiros, na presidência da entidade para 2023. Após a eleição ainda foi discutido na reunião temas relevantes como a indicação de nomes para compor diretoria dos consórcios, plano de ação para o próximo ano e assuntos gerais.

Aos prefeitos presentes, Emerson salientou que 2022 foi um ano de desafios na afirmação dos municípios, o presidente destacou a importância do planejamento e a vontade de buscar mais iniciativas em conjunto com o estado e municípios para o desenvolvimento da região.

“ É com muita responsabilidade, que assumo como presidente da Amplanorte para 2023, temos muitos projetos para desenvolver neste ano. Passamos por momentos complicados em nossa região, onde tivemos a prisão de alguns prefeitos, algo que mancha a imagem da nossa região. Temos a missão de reverter tudo isso, com muito trabalho, planejamento estratégico, para fortalecer os potenciais de nossa região”, agradeceu a nomeação do Futuro presidente da associação.

Segue a nomeação completa do conselho:

Presidente Amplanorte: Emerson Maas ( prefeito Mafra)

1° Vice Presidente) Jean Carlo Medeiros de Souza ( Monte Castelo)

2° Vice Presidente: Adilson Lisczkovski ( Major Vieira)

Conselho Fiscal Efetivo: Eliseu Mibach, Alfredo Cesar Dreher, Luiz Divonsir Shimoguiri.

Conselho Fiscal Suplente: Mozart Myczkowski, Lademir Fernando Arcari, Lademir Fernando Arcari, Juliana Maciel Hoppe

 

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando nossas mídias.

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar