Compartilhar share

Gestores da região traçam planejamento de 2022

Publicado em 10/03/2022 às 14:05 - Atualizado em 10/03/2022 às 14:05

Com o objetivo de discutir o planejamento do colegiado para 2022, os gestores municipais de convênios (GMC), promoveram na quinta-feira, 04, uma reunião que ocorreu de maneira híbrida, na sala de reuniões da Amplanorte e online por videoconferência.

Durante o encontro, foi orientado aos GMCS sobre os procedimentos a serem seguidos em ano eleitoral para que possam exercer suas funções com segurança jurídica, cumprir a legislação eleitoral e estarem atentos ao que não é permitido.

Foi promovido um debate entre os participantes, para que os gestores tirassem dúvidas e apontassem as principais demandas em seus municípios.

Para Jean Schafascheck a reunião foi muito produtiva, sendo possível a realização de diversos diagnósticos sobre conjuntura municipal. “Tivemos debates interessantes, sobre a Captação de Recursos, e o caminho que ela percorre pelos departamentos dentro da prefeitura, até conseguirmos entregar a obra ou realizarmos a aquisição do objeto'', contou o subdiretor do Departamento de Captação de Recursos e Convênios de Mafra.

Serão realizadas capacitações envolvendo os GMCs e equipe técnica dos municípios e as reuniões acontecerão a cada bimestre, para que cada encontro foque na resolução de um problema apontado.

“E finalizamos deixando claro que os municípios trabalharam em conjunto, para alertarmos e comunicarmos aos mesmos sobre as verbas, prazos, e pendências a nossos municípios vizinhos”, completou Jean.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando nossas mídias.