Compartilhar share

Prefeitos se reúnem na primeira assembleia do ano para discutir demandas da região

Publicado em 14/02/2022 às 14:15 - Atualizado em 14/02/2022 às 14:15

Na sexta-feira, 11, realizou-se a 1° Assembleia Geral de Prefeitos do ano, envolvendo os membros do executivo dos municípios que compõem a região da Associação dos Municípios do Planalto Norte - Amplanorte.  A reunião aconteceu no auditório da associação.

O primeiro assunto a ser discutido no encontro foi a prestação de contas do exercício referente ao ano passado da associação, prestação que foi aprovada por unanimidade dos presentes prefeitos.

O item seguinte da lista foi a proposta de terceirização da engenharia, onde foi repassada um projeto de orçamento para contratação de serviços para as prefeituras que tiveram mais necessidade em serviços na área.

Os prefeitos concordaram, ficando decidido que a contratação ocorrerá por meio de credenciamento e registro de preço através do consórcio, dessa forma, os municípios poderão contratar os serviços com demandas mais essenciais.

Na pauta das assessorias educacionais, o secretário executivo Hélio Daniel Costa apresentou a proposta de contratação da Praxis Assessoria, Prof. Elcio e SENAC, ambas foram discutidas nas reuniões do colegiado de educação, onde o projeto foi apresentado aos prefeitos.

As assessorias têm como objetivo realizar formação continuada nas equipes pedagógicas das redes de ensino da região, promover o aprofundamento curricular e capacitar os profissionais de ensino na implementação de estratégias para solucionar a defasagem dos conteúdos que a pandemia do coronavírus gerou. 

Aprovada em sua totalidade a contratação de assessoria do Prof. Elcio, no qual será aportada financeiramente pela associação.

Como assuntos gerais, o prefeito do município de Canoinhas, Beto Passos, comentou do projeto da SC 477, onde o estado se comprometeu a licitar a obra de recuperação, e que até o momento não foi dada ordem de serviço.

 O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach,  citou a ideia de entregar um ofício via associação e realizar conversas com os responsáveis pela infraestrutura do Estado para que essa demanda seja atendida. 

Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.