Compartilhar share

Saúde da região define hospitais que serão referência na média complexidade

Publicado em 03/09/2021 às 15:55 - Atualizado em 03/09/2021 às 15:55

Na sexta-feira, 27, aconteceu a reunião envolvendo os diretores e equipe técnica especializada dos hospitais que compõem a região do planalto norte, para definir as referências na média complexidade para a região, reunião essa, que aconteceu no Hospital São Vicente de Paula, em Mafra.

Já na quinta-feira, 02, os secretários de saúde da região realizaram um encontro no Hospital Sagrada Família no município de São Bento do Sul, para deliberar sobre as decisões da reunião com os hospitais. As referências que contam com serviços em oncologia, neurologia, vascular, urologia, cardiologia, cirurgia geral, buco/otorrino e ginecologia obstetrícia foram aprovadas e começarão a valer a partir do dia 15 de setembro.

"Alguns municípios do planalto norte se encontravam com dificuldade de acessar certos serviços na média complexidade, portanto foi necessária a contribuição dos hospitais, e em parceria com municípios, regularizar a situação, permitindo que o acesso aos serviços ocorra de forma mais regionalizada", explicou o coordenador de políticas públicas da saúde da Amplanorte, Ricardo de Paula.

A reunião da CIR ainda discutiu outros temas como: as dificuldades encontradas pelos serviços SAMU na região, foi falado sobre a implementação do novo serviço de transferências de pacientes “CERINTER”, PPI / Emenda Parlamentar, referências em  ginecologia.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.



Acesse:  www.amplanorte.org.br/.