Compartilhar share

Comissão de intergestores discute média complexidade e saúde na região

Publicado em 31/08/2021 às 09:13 - Atualizado em 31/08/2021 às 09:13

Nessa sexta-feira, 20, aconteceu a reunião envolvendo os membros da Comissão Intergestores Regional - CIR Planalto Norte, que aconteceu no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson no município de Campo Alegre. A reunião, que foi conduzida pelo Coordenador de Políticas Públicas da Amplanorte, Ricardo Nestor de Paula,  teve o objetivo de debater as ações realizadas pela comissão nos municípios da região.

Na oportunidade tiveram a presença dos representantes dos municípios de Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Irineópolis,, Canoinhas, Major Vieira, Monte castelo, Porto União, Três Barras e demais municípios do planalto norte, secretários de saúde, equipe técnica competente, a coordenadora da CIR, Kátia Oliskowski. Além da Amplanorte, representada pela pessoa de Ricardo Nestor de Paula

A reunião também discorreu sobre temas como: DIAF - Camila Pedrassani, leitos ATENA, emendas parlamentares, mutirão  -  cirurgias catarata, referências em ginecologia, maternidade Mafra, SIGEF, serviços de média complexidade nos hospital do planalto norte .

“O encontro presencial foi de suma importância,  com ricas discussões, não existe benefício maior que a troca de experiências e aprendizados, desse modo conseguimos aprimorar a oferta de  saúde para a população”, disse o coordenador de políticas públicas da Saúde da Amplanorte, Ricardo Nestor de Paula.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.