Defesa civil realiza debate sobre estiagem em reunião do colegiado

Publicado em 03/05/2021 às 08:18 - Atualizado em 06/05/2021 às 09:33

Nessa sexta-feira, 30, aconteceu a reunião envolvendo os membros do colegiado de Defesa Cívil da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte). A reunião teve o objetivo de discutir as ações realizadas pelo colegiado nos municípios da região.

Durante o encontro, a estiagem foi tema, evento que está acontecendo em alguns municípios e que preocupa, sendo necessário já elaborar ações de prevenção para caso os eventos se tornem mais graves.

Foi citada a importância de sempre estar atualizado com relação ao preenchimento da documentação, que comprove prejuízos na pecuária, agricultura ou quaisquer atividades que sofram danos causados pela estiagem, sempre trabalhando junto com outras esferas, como Secretária de Agricultura, Epagri ou Assistência Social para agilizar os processos.

Também discutido sobre o “Programa Defesa Civil na escola” que tem o objetivo de dar mais informações sobre o trabalho realizado pela Defesa Civil para os alunos das escolas publicas, além de estar capacitando alunos e professores para atuarem de forma compartilhada e eficaz na gestão de risco de desastres junto a comunidade e a Defesa Civil de seu município.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

 

 AMPLANORTE