Nutricionistas discutem realização de cursos e alimentação nas escolas

Publicado em 04/03/2021 às 15:04 - Atualizado em 04/03/2021 às 15:04

Nesta quinta-feira, 04, realizou-se reunião envolvendo os membros do colegiado de nutricionistas que compõem os treze municípios do planalto norte.  A reunião ocorreu por meio de vídeo conferencia pela plataforma “Zoom”, respeitando todas as normas de segurança contra a Covid-19.

Durante o encontro foi discutido a situação do retorno às aulas, execução de procedimentos com relação aos alimentos nas instituições e distribuição dos kits para os alunos da rede pública.

 

Cursos

Também foi pautado na reunião sobre o curso online de merendeiras que ocorreu no ano passado.  Na avaliação dos membros presentes do colegiado a aplicação do curso possibilitou grande troca de experiências e informações sobre boas práticas na manipulação de alimentos.  

O curso que contou com a participação de mais de 10 mil inscritos, trabalhou os conteúdos relacionados à importância do preparo de alimentos saudáveis e o consumo de um cardápio balanceado nas instituições educacionais.

Dado o sucesso da edição anterior, a Empresa Pesquisa Agropecuária e Difusão Tecnológica de Santa Catarina – EPAGRI citou o interesse da realização de mais um curso presencial neste ano, mas pelas incertezas com relação à situação da pandemia, dependerá das diretrizes sanitárias futuras.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.