Engenharia da Amplanorte elabora projeto em defesa da mulher em situação de risco

Publicado em 24/02/2021 às 13:38 - Atualizado em 25/02/2021 às 08:19

A engenharia da Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte vem encabeçando a elaboração do projeto da casa de acolhimento à mulher vitima de agressão.

Será feita a reforma e ampliação do espaço que foi cedido pela Polícia Civil do município de Mafra. A equipe da Amplanorte irá realizar nas próximas semanas levantamentos e medições topográficas no local para verificar a viabilidade do projeto.

“É um projeto pioneiro que vai beneficiar muito os municípios da região, o objetivo da iniciativa é ser uma referência no Estado e para as outras cidades. Será disponibilizado um modelo que servirá de exemplo de para criação de espaços que atendam as mulheres vitimas de violência.”, disse a assistente em projetos de engenharia da associação, Cristiane Bredt.

 

Defesa da mulher

Segundo Cristiane, essa parceria que está sendo realizada com a prefeitura do município de Mafra, tendo a Vice Prefeita Dra. Celina a frente do projeto, a OAB e a Polícia Civil, vêm como um marco para o município e região, no intuito de trazer a essas mulheres uma maior segurança e também servir de canal, uma abertura, pra maiores discussões a respeito da violência doméstica.

“A violência contra a mulher, ainda em pleno séc. XXI, é um problema se faz invisível diante de nossos olhos, parece ser abafada pelo medo e até mesmo pelo sentimento de vergonha ou culpa que as próprias vítimas sentem”, explicou a assistente.

“O abrigo vai poder acolher essas mulheres com segurança, além de prestar um apoio emocional e técnico para o retorno delas na sociedade, contanto com uma infraestrutura mais adequada para tal atendimento. Infelizmente a demanda existe e temos o dever como cidadãos de não fechar os olhos”, completou Cristiane.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

 

*AMPLANORTE*


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar