Itaiópolis

Reunião trata da revitalização da BR SC 114

Publicado em 26/01/2021 às 18:47 - Atualizado em 26/01/2021 às 18:47

Nesta terça-feira, 26, realizou-se reunião envolvendo o prefeito do município de Itaiópolis, Mozart José Myczkowski, a coordenadora regional do departamento estadual de infraestrutura - DEINFRA, Andreia Roveda, secretário da Amplanorte, Hélio Daniel Costa Marcos Dutra, diretor técnico da região sul da concessionária Arteris, secretário de industria e comércio, Everton Andrjewski, secretario de agronomia, Amauri Gelbcke e de demais membros da equipe técnica do município.

O encontro que aconteceu no gabinete do prefeito teve o objetivo de discutir melhorias na mobilidade da malha viária entorno do município de Itaiópolis e da SC-114, de modo a facilitar as operações e investimentos que a empresa JBS está realizando na cidade.

Sobre a JBS
A JBS – uma das líderes globais da indústria de alimentos – opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. O grupo controla marcas como Swift, Friboi, Maturatta, Seara, Cabaña Las Lilas, Pilgrim's, Gold Kist Farms, Pierce, 1855 e Big Frango.

Em Santa Catarina, a JBS já mantém mais de 30 operações da Seara em 18 municípios, entre unidades produtivas de aves, suínos, industrializados, fábricas de ração, centros de incubações, terminais logísticos e centros de distribuição. Além disso, no estado, a companhia conta com cerca de 16,5 mil colaboradores e uma rede de 2,5 mil produtores integrados.

Na região, a empresa está construindo uma fabrica de biodisel no município de Mafra, e estará realizando outros grandes investimentos que evidenciam a força da microrregião, gerando emprego e renda para o planalto norte.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

*AMPLANORTE*