Irineópolis

Agosto Lilás: Cras realiza ações em Irineópolis

Publicado em 13/08/2020 às 09:31 - Atualizado em 13/08/2020 às 09:31

Vitrines decoradas e borboletas espalhadas pelos canteiros na Avenida 22 de Julho trazem mensagens sobre a importância da denúncia em casos de violências contra mulheres. A iniciativa faz parte da programação do Agosto Lilás, que ocorre em diversas cidades brasileiras durante todo o mês.

Em Irineópolis, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) preparou algumas ações para orientar a comunidade sobre os tipos de violência, as formas de atendimento às vítimas e os canais que podem ser utilizados para realizar as denúncias de agressão.

Se você conhece alguém ou sofre algum tipo de violência, seja física, psicológica, sexual, moral ou até mesmo patrimonial, denuncie através da Central de Atendimento a Mulher, disque 180, ou ligue para 190 e acione a Polícia Militar. Você também pode encontrar apoio com os profissionais do Cras e Secretaria de Desenvolvimento Comunitário.

Essa é uma iniciativa quinzenal da associação que visa mostrar as ações desempenhadas pelas equipes de Assistência Social dos municípios da região.

Texto: Prefeitura de Irineópolis

Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

Assessoria de Imprensa

AMPLANORTE