Compartilhe
Canoinhas

Prefeito de Canoinhas e secretário do Estado da Agricultura discutem ações para o desenvolvimento rural

Publicado em 13/02/2020 às 08:35 - Atualizado em 13/02/2020 às 08:35

Ações para o desenvolvimento rural no município foram pauta do encontro entre o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Ricardo de Gouvea.

 

“Abordamos questões relacionadas à cadeia do leite, suínos e à produção de agricultores familiares. A agropecuária é a base da nossa economia e um dos objetivos desta reunião foi alinhar ações entre os governos que possam beneficiar os agricultores aumentando a renda e a capacidade de investimento do produtor rural”, explica o prefeito Beto Passos.

 

 

Prefeito e o secretário de Desenvolvimento Rural de Canoinhas, Edison Kuroli, entregaram a Gouvea levantamento realizado pela secretaria sobre a cadeia produtiva do leite no município. “São 118 propriedades rurais que trabalham com o leite no Município produzindo diariamente 23.580 litros por dia. Mais de 100 propriedades têm o interesse em aumentar a produção”, afirmou Kuroli.

 

 

Pif Paf

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural esteve em Canoinhas conhecendo a Fricasa Alimentos e também falou sobre a chegada da mineira à Santa Catarina: “é do interesse do Governo do Estado a vinda da Pif Paf, pois vai desenvolver, investir e fazer com que a região cresça”, destacou.

 

Claudio Almeida Faria, gerente corporativo de relações institucionais da Pif Paf, empresa que comprou a Fricasa, também participou do encontro avaliando o início das atividades do grupo em Canoinhas e reforçou a expectativa de crescimento. 

 

 


Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-174