Compartilhe

Membros do colegiado discutem a Assistência Social na região

Publicado em 04/10/2019 às 14:06 - Atualizado em 04/10/2019 às 14:07

Membros do colegiado discutem  a Assistência Social na região

 

Estiveram reunidos na manha desta quarta-feira (02) gestores e membros do Grupo De Assistência Social, em mais um encontro na sala de reuniões da Amplanorte.

Na questão de escuta especializada, ficou acertado que os municípios deverão iniciar procedimentos para que a rede tenha atendimento da Escuta especializada em seus serviços para assegurar direitos às crianças e adolescentes vítimas de violência.

A Amplanorte também irá formalizar um Grupo de Trabalho para discutir documentos modelos e capacitações no âmbito regional, sendo que no ano de 2020 fica programado um seminário sobre a Escuta com a presença do Ministério Público, FECAM e demais entidades responsáveis.

Sobre as Conferências Municipais de Assistência Social, que são espaços que propiciam a discussão e debate de propostas e estratégias no âmbito socioassistencial, todos os 10 municípios participantes da Amplanorte já realizaram suas conferencias municipais, que eram previstas para serem feitas até final do mês de setembro e encaminharam os relatórios ao Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS.

 

Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

 

Acesse: www.amplanorte.org.br/.

 

Assessoria de Imprensa

AMPLANORTE


Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-000