Compartilhar share

Planorte Água e solo completa 10 anos com evento em Bela Vista do Toldo

Publicado em 25/08/2022 às 10:28 - Atualizado em 25/08/2022 às 10:28

Neste ano, o Programa de Uso Racional de Água e Solo do Planalto norte Catarinense (Planorte Água e Solo) completou 10 anos.

O programa foi criado em 2012, após debates envolvendo representantes de mais de cinquenta entidades ligadas à água e solo. Por isso, o projeto objetiva cuidar de tais recursos na região do Planalto norte de Santa Catarina, referência no estado quanto a conservação dos mesmos, de forma integrada. 

Em comemoração, um evento  especial foi realizado em conjunto com o VII Encontro Catarinense do Sistema Plantio Direto e com a Caravana Embrapa, reunindo profissionais, produtores e estudantes a fim de realizar a troca de experiências sobre o uso e conservação do solo e da água, além de aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade.

Os eventos ocorreram nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Eventos Oscar Pereira, em Bela Vista do Toldo. 

O prefeito do município de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher, elogiou as iniciativas e a capacidade agrícola do planalto norte. "Vemos o potencial produtivo dos nossos solos e a nossa capacidade de aumentar os rendimentos, mas para isso é necessário um trabalho de incentivo e estes projetos são sempre bem-vindos", explicou.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando nossas mídias.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish