Compartilhar share

Saúde da Amplanorte trata Previne Brasil com coordenadora da Atenção Básica

Publicado em 27/01/2022 às 14:00 - Atualizado em 27/01/2022 às 14:00

Nesta terça-feira, 25, aconteceu reunião envolvendo a Associação dos Municípios do Planalto Norte - Amplanorte, representada pelo coordenador de políticas públicas da associação, Ricardo Nestor de Paula, com a coordenadora da atenção primária à saúde da regional de Mafra, Gislaine Felix Ramos.

O encontro se deu para verificar a situação dos municípios referente aos indicadores do programa previne brasil, o novo financiamento da atenção básica aos municípios. O programa veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

Foram discutidas as mudanças que ocorreram na portaria GM/MS n° 3.222, de 10 dezembro, que trata dos indicadores do pagamento por desempenho do programa.

No total, são 7 indicadores exigidos para realização os pagamentos, que avaliam o desempenho das equipes e serviços de Atenção Primária à Saúde para o alcance de resultados em saúde

“Vemos um grande desafio dos municípios em garantir um aporte maior de recursos para este nível de atenção, na qual estes serão avaliados mediante seus desempenhos para que possam receber o recurso de forma regular”, explicou Ricardo.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

Acesse:  www.amplanorte.org.br/.


publish