Major Vieira

Educação de Major Vieira realiza Concurso de Fotografia e Desenho, com votação nas redes sociais

Publicado em 28/07/2020 às 10:30 - Atualizado em 28/07/2020 às 10:35


Créditos: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira Baixar Imagem

Desde o início da pandemia, a rede de ensino se reinventa, buscando um novo jeito de fazer educação. De repente, afastados uns dos outros, logo os professores, que são movidos pelo toque, pelo abraço, pelo afeto.

Em uma destas reinvenções, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira propôs o Concurso de Fotografia, cujo Tema foi: “O Belo da Vida em tempos de Pandemia”, podendo os alunos que não tivessem condições de fazer fotos, participarem com desenhos.

O Belo da Vida, de acordo com a interpretação de cada um, fosse no pôr do sol, numa paisagem, no rosto de alguém que se ama, numa planta, no orvalho, de acordo com o olhar sensível de cada um.

O concurso
A técnica para criação da obra foi livre, para a fotografia poderiam ser criadas montagens com até três fotos, e o desenho em papel sulfite branco, utilizando técnicas com lápis de cor ou somente grafite.

Foram entregues lindos trabalhos, fotografias e desenhos que precisavam ser apreciados por muitas outras pessoas. Foi difícil escolher os vencedores diante de tanta beleza.

Os trabalhos foram postados pelos professores, no Facebook das Escolas Dráusio Celestino Cunha (Rio Claro), Frei André Malinski (Rio Novo) e Tia Chiquinha (Centro), onde foram escolhidos um desenho e uma fotografia de cada etapa de ensino, com o maior número de curtidas. Lembrando que o “AMEI” valeu como voto também.

Resultados
Além da oportunidade de apreciar trabalhos maravilhosos, os quais trazem nítida dedicação de alunos e suas famílias, os inúmeros retornos positivos em todo esse processo, mostram que a família e os profissionais da educação, de forma amorosa e paciente, estão juntos nesses novos desafios.

A premiação aconteceu no dia 17 de Julho, quando os professores de artes acompanharam as entregas de atividades e repassaram aos alunos vencedores, além do carinho na visita, a singela premiação; sendo uma sacolinha personalizada, um kit de materiais de artes e um porta-retratos com a foto ou desenho premiado do aluno. Também foram entregues medalhas para todos os participantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira: “Estamos aprendendo muito. Nunca a família e escola estiveram tão próximas, que orgulho de todos nós, profissionais comprometidos com o trabalho e que o tempo todo tem exercitado a compaixão, a solidariedade, o amor para com o outro e acima de tudo, amor pelos nossos alunos”.

“Que os tantos sorrisos e desenhos registrados nas fotos, olhares tão particulares buscando o belo da vida, rios e montanhas, paisagens e ilustrações diversas, tragam a cada um de nós a sensação nostálgica e o sentimento de que sempre haverá beleza na vida, mesmo que ela nos surpreenda com adversidades”.

Essa é uma iniciativa semanal da associação que visa mostrar as ações desempenhadas pelos municípios da região, a Amplanorte agradece a equipe de Major Vieira e todos os profissionais da educação que continuam lutando por uma educação melhor mesmo com todas as adversidades.

Texto: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira.

Assessoria de Imprensa

AMPLANORTE


publish