Amplanorte realiza assessoria em assistência social aos municípios por meio de videochamada

Publicado em 22/04/2020 às 15:54 - Atualizado em 22/04/2020 às 15:54


Créditos: Amplanorte Baixar Imagem

A Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte cumprindo as determinações de distanciamento social exigidas pelo Governo do Estado e ao mesmo tempo, intensificou suas atividades para prestar assessoria aos municípios da região neste tempo de Pandemia, nesta quarta-feira, 22, foi realizada reunião envolvendo membros do colegiado de assistência social que compõem a entidade.

A Assessora de Políticas Públicas da Amplanorte, Valéria Grossl Mendes da Silva, se encontrou com Gestoras Municipais da Política de Assistência Social e equipe técnica do SUAS  por meio da plataforma de vídeo conferencia “Zoom”. A reunião visou discutir as principais de demandas em assistência social que repercutem na região, no estado e no país.

Para Valéria, a tendência atual é que os assuntos que possam ser abordados sem contato social, serão realizados por videochamada, além de capacitações aos municípios que estão sendo planejadas e se realizarão via internet.

Durante a reunião, os municípios tiveram a oportunidade de buscar esclarecimento sobre o funcionamento dos serviços, benefícios eventuais, escutas especializada, auxílio emergencial, cofinanciamento federal e estadual da política, e demais atividades que ganham ainda mais relevância, dado o período de calamidade enfrentado pelas instituições.

Ainda foram discutidos com membros participantes quais são os próximos passos do colegiado e feito elaboração de um calendário contendo as atividades do COAS.

Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do Planalto Norte, continue acompanhando as mídias sociais da Amplanorte.