Na terça-feira, 16, os técnicos e secretários de saúde dos municípios do planalto norte estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Saúde – SES SC, em Florianópolis, para discutir a regulação ambulatorial na região.
Na pauta da reunião, foi debatido sobre a dificuldade de acesso às cotas PPI para consultas e exames, além da contraposição de tempo de agenda informado pelo CER/SISREG e prestadores de serviço.
“A reunião foi muito importante para todos os municípios explanarem suas dificuldades. Foram esclarecidas muitas questões que estavam gerando problemas na regulação do SISREG”, disse da técnica do município de Major Vieira, Carla Marisa Kuchnier.
“CIR Planalto Norte propõe a Regulação Ambulatorial, parceria para organizar filas de espera do Sisreg”, explicou secretário de saúde de Rio Negrinho, Rafael Schroeder.
A ideia do encontro é alinhar e estreitar o andamento dos serviços entre o estados, municípios e prestadores.
Para a técnica de saúde do município de Mafra, Sidineia Nepomuceno, é importante identificar as dificuldades que os municípios estão enfrentando para que possam ser realizadas as mudanças que necessitam nessa fila.
“Hoje temos uma alta demanda reprimida no município em exames e consultas, nessa conversa com a superintendente do Sisreg, percebi prontidão em receber essas demandas e diminuir o tempo de espera dos pacientes adotando novos formatos na regulação, esperamos que a oferta desses serviços aumente e contemple a população que está aguardando e que isso ocorra o mais breve possível, contou.
A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na