Na quarta-feira, 03, a região foi representada pela coordenadora da CIR e secretária do município de Canoinhas, Katia Oliskowski, que em encontro com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, apresentou as demandas do planalto norte no âmbito da saúde.
“É de extrema importância que os municípios possam levar suas experiências e necessidades diretamente ao ministério da saúde, visando compartilhar da realidade e das necessidades de cada região”, explicou a coordenadora Kátia.
Durante a reunião, foi tratado da estruturação da unidade básica de saúde do município de Canoinhas, DR Wagner Marcolin Trautwen e habilitação das equipes da estratégia saúde da família (ESF) e multidisciplinar dos municípios de rio negrinho e campo alegre e demais cidades do planalto norte.
Além disso, a habilitação de serviços em alta complexidade em vascular para o hospital São Vicente de Paulo, no município de Mafra, também foi pauta importante.
A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando nossas mídias.
Acesse: www.amplanorte.org.br/.