Na terça-feira, 07, foi realizada no hospital São Vicente de Paula, em Mafra, uma reunião excepcional conduzida pelo coordenador de políticas públicas da Amplanorte, Ricardo Nestor de Paula, a pedido pelos técnicos que encontravam dificuldades no atendimento
O encontro também contou com presença dos técnicos responsáveis dos municípios pelo setor TFD (tratamento fora de domicílio) e setor de regulação para discutir assuntos referentes ao fluxo de agendamentos e retorno de consultas aos prestadores de serviços.
Também discutido sobre as Cotas PPIs (Programação Pactuada Integrada) e sobre a regulação por meio do SISREG e convênio.
“As pactuações existem para respeitar o direito da equidade no SUS, por isso precisamos alinhar para serem cumpridas de modo a garantir este acesso”, explicou a coordenadora da CIR e também secretária do município de Canoinhas, Katia Oliskowski.
Foi feito um estreitamento de fluxos e diálogos entre os prestadores dos hospitais e secretarias dos municípios. Os profissionais do hospital, que também participaram da reunião, realizaram uma explicação sobre o funcionamento dos agendamentos e regulação.
Ficou definido que os municípios enviaram suas dificuldades, para que se possa marcar uma reunião entre superintendente de regulação ambulatorial do estado, municípios e prestadores de serviço para se adequar essa questão
A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando nossas mídias.