You are currently viewing Amplanorte participa de debate municipalista em Conselho da CNM

Amplanorte participa de debate municipalista em Conselho da CNM

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Amplanorte participou na manhã desta terça-feira (10), do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que convocou as entidades municipais e estaduais para debater temas importantes no municipalismo. Durante o encontro, presidentes de diversas entidades regionais e macrorregionais, prefeitos e parlamentares puderam trocar experiências na reunião que se realizou de forma híbrida, presencialmente em Brasília e de forma remota por vídeo conferencia.

Na oportunidade foram pautados os seguintes assuntos: a reforma tributária e Administrativa; o projeto que trata dos encargos dos municípios; revisão da lei de improbidade; a aprovação das leis das associações; o novo parcelamento das dívidas previdenciárias; o aumento em 1% para o fundo de participação dos municípios (FPM) para o mês de setembro; piso nacional do magistério e percentual mínimo da educação.

“A CNM é uma entidade que representa os interesses dos municípios, discute e busca os encaminhamentos a nível nacional para que as gestões municipais possam ser mais eficientes”, explicou o consultor da CNM, Hugo Lembeck.

O consultor ainda resaltou a importância da discussão feita no conselho onde mais de 30 senadores e deputados se fizeram presentes e estiveram em contato diretos com gestores dos municípios.

“Estamos buscando que os municípios tenham essa discussão,  e que essas pautas estejam avançando nos próximos dias em favor do municipalismo”, completou Hugo.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

 

Acesse:www.amplanorte.org.br/.

 

 

✅ A vacina é a principal arma contra o coronavírus.  Por isso é necessário que as pessoas estejam vacinadas. Se você ainda não se vacinou, não perca tempo e proteja-se contra a Covid-19. Se você já se vacinou, faça todas as doses recomendadas. Informe-se sobre esses atendimentos na Prefeitura ou Secretaria de Saúde da sua cidade.