Nessa terça-feira, 25, foi realizada reunião entre os secretários de saúde, vice-coordenadora da CIR Kátia Oliskowski e Amplanorte, representada pelo coordenador de políticas públicas da associação, Ricardo Nestor de Paula para discutir a situação referente às unidades móveis que são utilizadas para o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
O encontro aconteceu em caráter emergencial pela falta de veículos nas unidades SAMU da região, o planalto norte atualmente se encontra com as ambulâncias baixadas – aguardando manutenção para realizar a remoção e atendimento de pacientes.
Após as liberações da reunião, ficou decidido que o estado fará o encaminhamento de uma nova ambulância no SAMU a partir dessa semana para o município de Mafra e notificará a empresa responsável pela manutenção da unidade de suporte avançado (USA) que está parada em Canoinhas.
Segundo o coordenador de políticas públicas da associação “O serviço SAMU estando com os veículos estabilizados, permitirá encaminhar nossos pacientes aos hospitais de referencias, permitindo assim a redução de riscos e sequelas nos pacientes de forma rápida e adequada.” Explicou Ricardo.
A Amplanorte seguirá prestando assessoria técnica aos municípios no enfrentamento da pandemia, com o trabalho realizado pela coordenação de políticas públicas de saúde, por meio do coordenador Ricardo Nestor de Paula, sempre estaremos buscando defender e atender os interesses e demandas da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da associação.
Acesse: www.amplanorte.org.br/.