You are currently viewing Profissionais da Educação de Mafra passam por capacitação para implementação da proposta curricular regionalizada

Profissionais da Educação de Mafra passam por capacitação para implementação da proposta curricular regionalizada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Profissionais da Educação de Mafra passam por capacitação para implementação da proposta curricular regionalizada

 

Uma comissão formada por gestores, coordenadores e equipe de ensino da Secretaria Municipal de Educação participou, nos dias 29 e 30 de janeiro, de capacitação visando a implementação da Proposta Curricular de Educação Básica das Redes Municipais da Amplanorte. A proposta foi construída por profissionais das secretarias de educação dos municípios do Planalto Norte Catarinense, durante todo o ano de 2019.

 

O encontro foi realizado na sede da Amplanorte e voltado à reunir profissionais da região. A formação contou com parceria entre Secretarias Municipais de Educação de Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, além do SENAC e Amplanorte.

 

O projeto, em fase de implementação, visou à discussão e a construção, junto com os professores da rede, das matrizes curriculares para a região, em consonância com a BNCC, as quais serão adaptadas por cada município, na expectativa de uma proposta regionalizada.

 

Troca de ideias

Para a gestora do CEM Beija-Flor, Luciana Steffens, a formação foi muito importante para sanar dúvidas antes da implantação. “Foram momentos de troca de ideias, que contribuirão muito para a efetiva aplicação da proposta. E nós, enquanto gestores, vamos repassar esse conhecimento para os profissionais”, declarou.

 

A gestora do CEIM Comecinho de Vida, Andréia Pscheidt, destacou que todo momento de estudo é importante e que esse momento de participação da construção da proposta é único. “O curso foi muito bom, rico em conhecimentos e práticas visando o sucesso da implementação da proposta”, declarou.

 

A coordenadora de educação da Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho, Marilda Mets, destacou que a formação foi muito boa. “Nos apresentaram possibilidades metodológicas de trabalho a partir da proposta curricular e da BNCC, além de nos auxiliarem  a  alinhar os conceitos norteadores que estão presentes na BNCC no nosso dia a dia”, afirmou