Os professores, gestores e profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Canoinhas já estão se preparando para o ano letivo que inicia nesta quinta-feira, 6. Nesta segunda e terça-feira participarão de palestras e reuniões com objetivo de implementar o currículo na rede municipal.
A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3, com a palestra musical “O Legado” do doutor em Educação Física e professor, Daniel Petreça. A palestra abordou questões voltadas a organização de carreira, o ressignificado do trabalho, valorização profissional, atitudes, valores e oportunidades na carreira e na busca da satisfação pessoal e profissional.
“A educação é essencial para promover grandes mudanças, e estamos possibilitando aos nossos profissionais a oportunidade de acrescentar em todo o processo de preparação do ano letivo”, explica o secretário de Educação, Osmar Oleskovicz.
Durante a tarde os professores serão divididos pelas áreas para o desenvolvimento do planejamento anual das aulas. Amanhã à tarde, os monitores efetivos da Rede Municipal, monitores de educação especial e infantil, receberão curso de primeiros socorros.
“Temos uma equipe qualificada e competente. E as atividades proporcionadas para capacitar nossos profissionais valorizam o trabalho destas pessoas que fazem a diferença na vida, não só dos alunos, mas das famílias canoinhenses”, enfatiza o prefeito Beto Passos.
Em 2019, Canoinhas realizou em parceria com Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) e o Senac, o Projeto de Construção e Implementação da Proposta Curricular das Redes Municipais de Ensino da Região do Planalto Norte. Foram mais de 1.400 profissionais envolvidos de fevereiro a novembro do ano passado. Neste ano, será implementado o documento final da proposta.