Rede de atendimento em crianças e adolescente foi assunto de capacitação
Na quinta-feira, 17, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com o Governo do Município ofereceram capacitação sobre a rede de atendimento em crianças e adolescente, onde participaram todos os profissionais e representantes de setores públicos, diretamente ligados a esse tipo de atendimento, entre eles: educação, saúde, assistência social e conselho tutelar. Nesta palestra, foram abordados os temas referentes à atuação do Conselho Tutelar, a importância do trabalho em rede e, as funções dos órgãos que compõe a Rede de Atendimento e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Já na sexta-feira, 18, os Membros do Conselho Tutelar eleitos neste ano (titulares e suplentes) receberam capacitação. Na ocasião, a função e atuação do Conselho Tutelar no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os tipos de violências e Lei 13.431/2017 que fala sobre o Sistema de Garantia de Direitos à Criança e Adolescente vítima ou testemunhas de violência, foram os temas debatidos.
Nos dois dias, encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do palestrante Roberto Fuck de Almeida, advogado e pedagogo, já atuou como conselheiro tutelar no município de Itapema/SC. Atualmente é professor universitário e doutorando pela Universidade de Buenos Aires.