A Plataforma Integrada de Ouvidoria, a Fala.Br, é a nova forma para os canoinhenses enviarem suas manifestações.
O site foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção.
O cidadão poderá realizar cinco tipos de manifestações:
Denúncia: para comunicar a ocorrência de ato ilícito; prática de irregularidade por agentes públicos; ou violação de direitos humanos;
Elogio: para demonstrar sua satisfação com um atendimento ou serviço público prestado;
Reclamação: para demonstrar sua insatisfação com um atendimento ou serviço público prestado – meio que pode ser utilizado para fazer críticas e relatar ineficiência ou omissão na prestação do serviço;
Solicitação: para requerer atendimento ou prestação de um serviço público; e
Sugestão: para registrar ideia ou proposta de melhoria de atendimento/ de serviço público.
Confira passo a passo:
Para acessar o link da plataforma, clique no banner localizada na página inicial: https://falabr.cgu.gov.br/publico/sc/Canoinhas/Manifestacao/RegistrarManifestacao