Projeto Lar Legal acontece no auditório da Amplanorte.
Após chegar ao fim uma longa espera a fim de assegurar regularização de seus terrenos, os moradores que residem em diversas cidades do planalto norte como: Campo Alegre, São Bento do Sul, Mafra e Três Barras, puderam suspirar aliviados e sorrir novamente.
Esse é o projeto Lar legal, que ao completar 20 anos de existência em 2019, ele é um dos maiores programas de regulação fundiária, seu objetivo é levar a documentação às famílias, provando que aquela terra pertence mesmo ao devido morador.
O projeto é simples, veloz e eficaz, dessa forma o cidadão consegue exercer vários de seus direitos, como custear uma melhoria em sua casa e ter acesso aos serviços básicos de água, luz e esgoto.
O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em apoio com o Ministério Público e as Prefeituras Municipais. Os responsáveis pela coordenação das atividades realizadas pelo programa são: o desembargador do TJSC, Selso de Oliveira e os juízes Liana Bardini Alves, Iolanda Volkmann e Fernando Seara Hickel.
Acesse: www.amplanorte.org.br/.