You are currently viewing Profissionais da educação participam de treinamento de incêndio e primeiros socorros

Profissionais da educação participam de treinamento de incêndio e primeiros socorros

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Profissionais da Educação de Mafra participam de curso de primeiros socorros e brigada de incêndio

 

Como forma de preparar os professores e funcionários das escolas da rede municipal de Mafra em relação aos primeiros socorros em caso de acidentes em alguma unidade escolar, um grupo de  cerca de 50  profissionais da educação, incluindo gestores  participam desde o final de abril, do curso de primeiros socorros e brigada de incêndio, que vem sendo ofertado pelos Bombeiros de Mafra. Também participam profissionais de Itaiópolis.

 

O curso tem por objetivo  capacitar a comunidade para agir em situações de emergências, para que atuem na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas. Visa ainda dar cumprimento á Lei municipal nº 3724, de outubro de 2011,  que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas públicas e privadas do município possuírem em seu quadro servidor ou funcionário habilitado a prestar os primeiros socorros. O quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação já conta com profissionais capacitados em primeiros socorros, em outros momentos.

 

Banho de mangueira

Durante o curso os participantes recebem noções teóricas e práticas de como proceder em casos de incêndios, por exemplo. E no sábado, 4 de maio, ao final do momento prático, os participantes passaram por um literal banho de mangueira.

 

A gestora da CEMMA, Marilei Coutinho está gostando muito do curso, pelo conhecimento que está adquirindo. “Está sendo muito gratificante pelo conhecimento que adquirimos, de fácil entendimento e prático. A Gestora do CEIM Vila Nova, Carla Elice Silveira também concorda com a importância do curso. “Está sendo muito bom, pois se aprende a lidar com os tipos de extintores  e o uso correto do hidrante, dentre outras informações importantes”.