Uma emergência com produtos perigosos poderá se tornar um desastre se as pessoas não souberem o que fazer. É por isso que servidores ligados à área da Defesa Civil participaram de curso na semana passada sobre a legislação, fiscalização preventiva e emergências no transporte de produtos perigosos. O curso foi realizado na Sede da Arteris Planalto Sul, em Rio Negro/Paraná.
De Canoinhas, participaram o coordenador da Defesa Civil municipal, Luizinho Witt, o coordenador regional, Edson Antocheski, e o agente de trânsito Melo.
“O curso foi ministrado pelo sub-tenente Almir Vieira, coordenador da Gerência de Gestão de Produtos Perigosos de Santa Catarina, um dos mais renomados no assunto do Sul do País”, comenta Witt.
Os servidores foram capacitados para atuarem na fiscalização preventiva e em emergência com transportes de produtos perigosos. “Teremos melhora na segurança viária, tendo em vista a demanda de transportes de cargas com produtos perigosos que trafegam nossas rodovias. Agora poderemos, com segurança e técnica, realizar a fiscalização e possíveis atendimentos à este tipo de emergência”, explica Witt.