A fiscalização da secretaria do Planejamento do Município de Canoinhas reprovou o material e a execução das lombadas instaladas na Avenida Wendelin Metzger, em Marcílio Dias. Parecer emitido pela secretaria aponta série de falhas técnicas na realização do trabalho.
“Precisamos valorizar o dinheiro público, e ainda, exigir, como em nossas obras particulares, a utilização das boas práticas de execução. Os serviços devem seguir normas específicas, mas, principalmente, o termo de referência presente no edital de licitação que a empresa se disponibilizou em participar. É nosso objetivo mudar o conceito de que obra pública se faz de qualquer jeito”, afirma a secretária Vivianne Pailo Collares.
A empresa será notificada e a partir do recebimento do documento tem cinco dias para refazer o trabalho ou apresentar defesa. “Se nenhuma atitude for tomada, não iremos pagá-la”, garante a secretária.
A população pode ficar tranquila, segundo Vivianne, porque os outros redutores serão instalados: “com esta ou outra empresa, eles serão construídos, mas conforme os critérios”.