You are currently viewing Reunião define cronograma de cirurgias eletivas para catarata na região e elege nova coordenação do CIR

Reunião define cronograma de cirurgias eletivas para catarata na região e elege nova coordenação do CIR

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Na manhã desta terça-feira, 6, na secretaria municipal de Saúde do município de Rio Negrinho, foi realizada reunião com os 13 gestores municipais de saúde do Planalto Norte, que integram as gerências regionais de Saúde de Canoinhas e Mafra. Entre os assuntos do encontro estiveram a discussão sobre como será o fluxo das cirurgias eletivas de catarata para o Planalto Norte, que serão realizadas no Hospital São Luiz, do município de Campo Alegre.

O gerente de saúde de Canoinhas, que participou da reunião explica que “as datas das cirurgias estão sendo agendas pelos gestores de cada município”, frisou Antonio Gilberto de Carvalho. “Uma vitória para o nosso Planalto Norte, um alento para a fila de espera com todo esforço realizado pela secretaria estadual de Saúde, assim podendo zerar a fila de espera dos pacientes com catarata”, conclui.

Outro assunto em pauta foi a eleição da nova Coordenação da Comissão de Interventores Regionais (CIR) para o biênio 2018/2019, onde a nova diretoria foi eleita por aclamação dos presentes.

A presidência do CIR ficou com o secretário municipal de Saúde de São Bento do Sul, Dr. Manuel Del Omk, e a vice-presidência com a secretária municipal de Saúde de Canoinhas, Zenici Dreher.

Sobre o CIR

CIR é órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuarão e cogestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina. Funções Atualizar e acompanhar a PPI de atenção à saúde. Desenhar o processo regulatório, com definição de fluxos e protocolos. Estimular estratégias de qualificação do controle social. Apoiar o processo de planejamento local. Constituir um processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional. Instituir um processo dinâmico de planejamento regional.

 

 

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação