Alunos canoinhenses que competem no karatê estão entrando para a história do Município. Pela primeira vez, estudantes da cidade vão participar do Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece entre 11 e 15 de outubro na Bahia.
Seis alunos estão classificados: Liliane Matsuzawa Figueiredo (Cabral), Leonardo Drachinski Chamberg (Cabral), Rian Felipe de Campos Mendes (Felícitas), Maicon do Valle (Rodolfo), Juliana Torquato Vesolovski (Sagrado) e Juliana Pereira (Cesc).
Eles passaram pelas etapas estaduais em Joinville, São José e Presidente Getúlio para conseguirem alcançar a classificação inédita.
Todos são alunos do professor André Simões, que vai ao Nordeste como técnico dos jovens. Simões ressalta que esta é a primeira vez que alunos vão competir no brasileiro: “é a primeira modalidade que terá representantes de Canoinhas”, celebra. A classificação, para o técnico do grupo, mostra que o karatê está crescendo. “E com isso está dando oportunidade a estas crianças para conseguirem futuramente representar o nosso País nas Olimpíadas”, destaca. A participação em competições deste nível também agrega ao currículo. “Já que muita faculdade tem o bolsa atleta para que os universitários possam representar as universidades em competições”.
O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, e o vice-prefeito, Renato Pike, receberam os alunos na tarde desta quinta-feira, 5. “Estamos orgulhosos por termos canoinhenses nesta importante competição. Tenho certeza que com o desempenho que mostraram até aqui irão nos representar muito bem na Bahia”, comenta o prefeito.