O Município de Canoinhas e a Associação dos Pais dos Amigos dos Excepcionais (APAE) assinaram termo de cooperação na tarde desta quarta-feira, 4. A partir de agora, o Poder Executivo passa a colaborar com o atendimento do interesse público para manter e ampliar os serviços de assistência social realizados pela entidade.
Durante o ato que aconteceu na sede da Apae, a diretora Simone Geruza Sudoski lembrou que esta não é a única contribuição que o Município presta à associação.
A APAE de Canoinhas atende 192 alunos com deficiência intelectual a múltipla. “Os profissionais da Apae fazem um trabalho fantástico de amor ao próximo e não poderíamos deixar de contribuir”, lembra o prefeito Beto Passos.
A APAE oferta serviços, programas e ações de proteção social básica, sendo que em Canoinhas é a única entidade no atendimento/acompanhamento de situações de vulnerabilidade e risco de pessoas com deficiência intelectual. “É por causa da promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e sua inclusão social é que estamos repassando R$100 mil para a Apae”, assegura o vice-prefeito e secretário da Administração, Renato Pike.