O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, assinou na tarde desta quarta-feira, 20, o termo aditivo do contrato da obra de pavimentação da rua Rodolfo Scheide. Financiada pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A, o Badesc, a obra está atrasada porque o projeto não previa soluções adequadas ao problema no escoamento da água da via que a própria pavimentação traria à rua.
“O projeto da via, realizado na gestão anterior, não apontou um problema grave de drenagem na rua que poderia ser agravado com a pavimentação. Atenta a isso, nossa equipe de Planejamento solicitou que isso fosse corrigido. Hoje estamos assinando este aditivo para que a empresa possa dar prosseguimento aos trabalhos solucionando esta questão sem causar transtornos a população ”, explica o prefeito Beto Passos.
De acordo com o proprietário da empresa Casamuza, responsável pela obra da Rodolfo Scheide, a paralização da obra nesta via também afetava as obras da rua Basílio Humenhuk.
O aditivo era necessário, de acordo com a engenheira e secretária de Planejamento, Vivianne Pailo Collares, porque se não houver este trabalho para dar vazão à água, os moradores poderiam ser afetados com possíveis alagamentos já que a pavimentação não deixaria a chuva ser absorvida pelo solo. O ato faz parte do calendário de comemorações que o Governo Municipal está realizando em setembro para celebrar os 106 anos de Canoinhas.