Há anos os agentes comunitários de saúde cobram do Município de Canoinhas o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). “Assim que assumimos tivemos conhecimento da causa e começamos a trabalhar para garantir este direito a estes trabalhadores promovendo a saúde em um momento importante da vida que é o trabalho”, destaca o prefeito Beto Passos.
A cobrança pelo fornecimento do EPI também foi solicitada pelo Ministério Público. O Município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta garantindo que forneceria estes equipamentos. “Nada mais justo porque assim estamos garantindo a melhora da qualidade de vida deste trabalhador, mantendo-o apto a exercer suas atividades de forma segura e sem estar exposto aos riscos usuais da sua atividade profissional diária”, explica a secretária de Saúde Alexandra Iglikowski.
Na sexta-feira, 18, os 36 agentes começaram a receber o material. Foram entregues protetores solares, máscara, luvas, mochila, guarda-chuva, boné e óculos de sol. “Logo vamos entregar também tênis de segurança e uniforme (calça, camiseta e jaqueta)”, completa Alexandra. Todos os agentes assinaram documento se responsabilizando pelo uso dos equipamentos.