No próximo dia 03, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional -COMSEA está organizando em Papanduva o Primeiro Encontro de Sementes Crioulas e Tecnologias para Agricultura Familiar. O evento acontecerá no Salão da Igreja Santo Antônio, a partir das 8h00.
Segundo a Epagri, cultivar e propagar as sementes crioulas é uma forma de garantir a biodiversidade na região, diversificando o sistema de produção e, garantindo assim, maior estabilidade.
Além da palestra sobre resgate, seleção e guarda das sementes, está previsto para o dia oficinas sobre Tecnologias Sustentáveis que apresentarão alternativas para o controle de pragas e doenças, alimentação saudável no meio rural e utilização de equipamentos. Durante o encontro haverá também troca e venda de sementes.
A organização deste encontro é uma iniciativa do COMSEA, com apoio da EPAGRI, Governo do Município de Papanduva, CRESOL, Cooperdotchi, Território da Cidadania, Feira da Agricultura Familiar, agrofer, ASP-TA, Celestino Falkevecz, MPA.