Oferecer a oportunidade de capacitação para os servidores municipais que atuam na área de fiscalização de tributos auxiliando-os na compreensão dos principais tópicos do Simples Nacional, como a fiscalização, vedações, exclusão, contencioso e arrecadação. Esse é o objetivo do Seminário Catarinense sobre Gestão do Simples Nacional.
O evento, com inscrições gratuitas, ocorre entre os dias 21 e 22 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Aspectos gerais do Simples Nacional e as alterações para 2018, o panorama do Simples em Santa Catarina, aspectos do controle e fiscalização e as mudanças para as empresas são alguns dos temas que serão abordados durante os dois dias. Programas como o Saúde Fiscal do Ministério Público de Santa Catarina, SC Bem Mais Simples, e sistemas como o Sistema de Fiscalização da Receita Federal – SEFISC e o Sistema de Gestão do Simples Nacional do CIGA também serão apresentados.
O secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago; além do auditor fiscal tributário do município de São Paulo, Satie Kimura; a coordenadora do Simples Nacional na secretaria municipal de João Pessoa, Ana Horácio Geraldo e o auditor da secretaria de Estado da Fazenda, Luiz Carlos de Lima Feitosa já confirmaram a participação no evento.
A promoção é do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – CONFAZ/M, da Receita Federal, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina – FAMPESC, da Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina Metropolitana – AMPE Metropolitana, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC e do Comitê Gestor Do Simples Nacional.
Inscrições aqui – https://goo.gl/1F2p38
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
www.fecam.org.br