Julho de 2017 foi caracterizado pela ausência de chuva, condição propícia para trabalho externo. Aproveitando o tempo bom, o Governo do Município através da Secretaria Municipal de Infraestrutura recuperou uma boa parte das estradas do interior papanduvense.
As estradas das Localidades de Guarani, Passo Ruim, Coqueiros, São João do Mirador e Rio Bonito, receberam melhorias com os serviços de patrolamento e empedramento, garantindo assim, trafegabilidade mesmo em dias de chuva. A equipe de obras realizou também limpeza de barrancos e o consequente alargamento da estrada geral do Guarani.
A Secretaria de Obras entregou mais três pontes, sendo uma construída sobre o Rio Itajaí, na localidade de Rio da Prata; outra sobre no Rio São João, na localidade de São João do Mirador, cujo local comportava até então, uma pinguela para acesso às propriedades, já bastante degradada pela ação do tempo; e a terceira, foi uma ponte reconstruída sobre o Rio Guarani, na localidade de Coqueiro.
No perímetro urbano, o Governo do Município deu sequencia as obras de pavimentação com lajotas das ruas do bairro São Cristóvão, custeadas com recursos próprios e, a construção dos passeios da Avenida Papa João XXIII.
A Secretaria de Obras finalizou o empedramento do bairro São Cristóvão, trabalhando nas proximidades do Ginásio Dézio Frederico.
Para amenizar a poeira excessiva, o caminhão pipa trabalhou, durante o mês, molhando as ruas não pavimentadas, cuja movimentação é mais intensa, especialmente na rota de desvio do trânsito pesado.
Para ter acesso ao diário de obras do Governo do Município, basta acompanhar a página da Prefeitura de Papanduva no facebook.