No último dia 26 comemorou-se no Brasil o Dia dos Avós. Em Papanduva as pessoas com 60 anos ou mais recebem uma atenção especial do Governo Municipal, com a atuação dos Grupos da Melhor Idade.
Hoje, 140 idosos participam das atividades oferecidas no Centro da Melhor Idade, divididos em quatro grupos, sendo eles: Grupo São Cristóvão, Viver Feliz, Raio de Luz, Amigos para Sempre e o Grupo dos Casais.
As atividades realizadas durante os encontros visam a socialização, interação em grupo e terapia ocupacional. As “avós”, assim carinhosamente chamadas participam de oficinas de artesanato e jogos e, praticam dança, ginástica e gincanas.
O poder público é de extrema importância na sobrevivência dos grupos da melhor idade. O Governo do Município, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Comunitário e Assistência Social mantém o Centro da Melhor Idade e dá suporte para as atividades dos grupos, oferecendo os materiais utilizados e o transporte para os idosos nos dias dos encontros.
Regularmente, os grupos se organizam entre eles e, promovem eventos especiais como viagens para o litoral, passeios e participação em Bailes nas cidades visinhas.
As atividades são coordenadas por servidores públicos, com o auxílio das voluntárias da comunidade.
Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal