Papanduva venceu a edição deste ano do Dia do Desafio, uma competição que acontece toda a última quarta-feira do mês de maio, instigando a população para a prática de atividades físicas e, consequentemente melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Neste ano, Papanduva fez bonito e movimentou 11,49% da população por pelo menos 15 minutos. O concorrente foi o município de Tamahu, na Guatemala que não registrou nenhuma participação.
Segundo a secretária de administração municipal e organizadora do evento em Papanduva, Bernadete Wiliczinski esse resultado foi possível graças ao engajamento de todos, tanto do poder público como da iniciativa privada, que abriram as portas para as equipes do Dia do Desafio.
Em 2016 Papanduva não venceu a competição.
O Governo do Município de Papanduva e os organizadores do evento agradecem as empresas e instituições parceiras desta causa: Madeireira Beira Rio, Recicla Brasil, Master Agropecuária, Paventex, Supermercado Bruda, Meg Supermercado, Supermercado Castelo, Lynel Indústria Têxtil, Panificadora Qui Delícia, Big Safra, Igarashi, Agropedrinho e Rádio Super FM. Além das instituições públicas como escolas, centros de educação infantil, grupos da melhor idade, centro de convivência, NASF e CRAS, que nos apóiam neste dia do desafio.
O Dia do Desafio surgiu no Canadá em 1983. No Brasil e em todo o continente americano a competição é promovida pelo SESC e a realização é das prefeituras.