Canoinhas terá eleição para definir suplentes do Conselho Tutelar

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Canoinhas está vivendo novamente um processo eleitoral, mas a disputa em questão não é política! O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu inscrições e processo eletivo para a escolha dos conselheiros tutelares suplentes para atuarem no Conselho Tutelar do Município de Canoinhas. Os candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de conselheiro tutelar suplente, sendo chamados quando houver necessidade.

A eleição acontecerá dia 2 de julho. Até o dia 9 de junho acontecem os registros de candidaturas que pode ser feito no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Podem participar à eleição candidatos maiores de 21 anos, ser residente de Canoinhas, ter reconhecida idoneidade moral comprovada por Certidão Negativa de Antecedentes Penais, ter ensino superior e experiência por no mínimo dois anos na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Ficam assegurados aos eventuais servidores públicos municipais eleitos, todos os direitos e vantagens de seu cargo efetivo, enquanto perdurar o mandato – embora a eleição não gere vínculo empregatício com a prefeitura municipal.

 

Eleição

A eleição será realizada no dia 2 de julho (domingo), entre 9h e 16h, no Sagrado Coração de Jesus. O pleito será fiscalizado pelo Ministério Público. Para votar, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto.

Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do Município até três meses antes da eleição. O resultado será publicado até o dia 5 de julho. Os candidatos eleitos serão nomeados por ato do Prefeito Municipal e empossados pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A posse dos candidatos suplentes que receberem o maior número de votos será realizada de acordo com a necessidade do Conselho Tutelar de Canoinhas.