You are currently viewing Seminário reúne mais de seiscentos profissionais da área social de prefeituras de Santa Catarina

Seminário reúne mais de seiscentos profissionais da área social de prefeituras de Santa Catarina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Um valor de R$ 8 milhões pactuados para o cofinanciamento da média complexidade, que será pago a partir de setembro, foi anunciado durante a abertura do VIII Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, nesta quarta-feira (24). O evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Associações de Municípios de Santa Catarina, em Florianópolis, contou com a participação do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comim durante a abertura.

O prefeito de Tubarão e presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, Joares Ponticelli, representou a FECAM na solenidade e ressaltou a importância do evento em um ano de início de mandato. “O desafio de fortalecermos, de ampliarmos os recursos e a parceria do Estado com os municípios para a implementação destas políticas”, comentou ele. “Precisamos acima de tudo de criatividade e inovação diante das tantas dificuldades que o Brasil atravessa, especialmente neste delicado momento institucional”, completou.

Além do presidente da AMUREL, e do secretário de Estado, compuseram a mesa de abertura a coordenadora da Frente Parlamentar da Assistência Social, a deputada Luciane Carminatti; o diretor executivo da FECAM, Rodrigo Guesser, o diretor de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação; a secretária Executiva do Conselho Estadual de Assistência Social, Patrícia Gasparetto; a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Janifer Otto; o coordenador do Colegiado Estadual de Assistência Social das Associações de Municípios, Lauro Francisco dos Santos; do Conselho Regional de Psicologia, Joseane de Oliveira Luz, da coordenação Colegiada do FEPAS, Fernando Batista; do FEUSUAS, Cláudia Lopes Costa e do Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS e CRESS, Samuel Salézio dos Santos.

O Seminário segue até sexta-feira (26) com debates sobre as Conferências Municipais, os Planos Municipais de Assistência Social, o Sistema Único de Assistência Social, a territorialização da proteção social, convívio, convivência e proteção social, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – – Lei 13.019/2014, A Ética na Prática Profissional nas Políticas Sociais entre outros.

A FECAM promove o Seminário para auxiliar as gestões municipais a cumprir com a missão de assegurar serviços públicos de qualidade à população e possibilitar aos Gestores e Trabalhadores a atualização dos temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
www.fecam.org.br
imprensa@fecam.org.br