Prefeito e vice de Canoinhas acompanharam na tarde de ontem, em Mafra, a apresentação do governador Raimundo Colombo sobre a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Essa edição prevê investimento de R$ 700 milhões e será lançado no segundo semestre deste ano. Não há definição sobre o valor que Canoinhas receberá, mas os recursos serão investidos em pavimentação e na compra de um britador móvel, segundo o prefeito Beto Passos.
“Neste momento de crise em que o Brasil atravessa, sem dúvida recursos desta natureza vão contribuir muito para o nosso desenvolvimento. Agradecemos muito ao governador por ser nosso parceiro”, comenta o prefeito. Passos e o vice Renato Pike conheceram como vai funcionar a segunda edição do programa e o balanço do que foi realizado na primeira etapa. Canoinhas já recebeu recursos do Fundam. No Município os valores foram gastos na pavimentação de ruas, entre elas: João Allage, Kurt Mendes, Lázaro Bastos e Lourenço Malucelli; e na construção do centro de eventos no Parque de Exposições Ouro Verde.
Depois de lançado, a equipe da prefeitura fará trabalho em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) na elaboração dos projetos, dentro das características previstas para depois apresentar aos gestores do programa.
Crédito das fotos: Rodrigo Melo/Prefeitura de Três Barras