Os canoinhenses tiveram um final de semana e passaram pelo Dia do Trabalhador com muita atividade esportiva. A Taça Santa Cruz de Bolão iniciou no sábado e reuniu os apaixonados pela modalidade. A competição encerrou ontem com vitória de Itaiópolis. Canoinhas ficou em terceiro lugar. “Os canoinhenses estão de parabéns tanto, pela realização destes eventos, quanto pela participação. É gratificante ver como as pessoas acolheram estas propostas esportivas e de lazer”, enfatiza o prefeito Beto Passos.
A 13ª Corrida de Rua do Dia do Trabalhador e o Dia do Pedal tiveram como ponto de partida o Sesc Ler, na Avenida dos Expedicionários. Estes eventos foram realizados em parceira entre Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Serviço Social do Comércio, Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. “É objetivo do nosso governo fazer a integração entre as empresas, as associações e instituições que promovem a saúde, o esporte e o lazer em nosso município”, ressalta o vice-prefeito Renato Pike.
128 homens e 59 mulheres cruzaram a linha de chegada. Ernani Chabatura foi o primeiro a percorrer os sete quilômetros em 23 minutos e 41 segundos. O segundo colocado na classificação geral foi Edson Gilvani de Souza; e Amadeu Pereira Coutinho Junior o terceiro mais rápido da prova. Entre as mulheres, Soeli Terezinha Souza Berwig da Silva foi a mais rápida. Segundo o gestor da Fundação de Esportes de Canoinhas, 198 chips foram distribuídos aos participantes. “Mas algumas pessoas correram sem inscrição, então podemos dizer que mais de 200 atletas passaram pela largada”, afirma Jocimar Jubanski.
E esta foi uma das novidades da prova: o controle eletrônico que permite a precisão e a agilidade do resultado. Outra novidade foi a parceria entre as instituições. As largadas, até 2020, serão alternadas. Neste ano ocorreu em frente ao Sesc Ler, no próximo será em frente à prefeitura. Segundo o gerente do Sesc em Canoinhas, Cristiano Cezar Dräger, 450 ciclistas participaram do Dia do Pedal.
Amistosos
O Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho recebeu amistosos durante o dia 1º. No início da manhã, o time Selecionado de Canoinhas perdeu para o Ajax por 2 a 1 e o Colorado venceu o Ajax por 3 a 1. À tarde, o sub-17 de Canoinhas venceu a equipe blumenauense por 3 a 2. E, para encerrar, o Selecionado de Canoinhas foi superado pelo Blumenau Esporte Clube por 2 a 1. Neste último jogo, Canoinhas teve boa postura na maioria do jogo. O BEC iniciou perdendo pênalti – o atleta de Blumenau chutou na trave. Canoinhas soube marcar bem e anulou muitas investidas dos visitantes e chegou a ter boas chances de bola parada. O BEC abriu o placar na segunda etapa. Logo após, Léo deixou tudo igual, mas em uma cobrança de escanteio, Blumenau decretou a vitória. Canoinhas ainda teve um jogador expulso.
Vencedores por categoria Corrida Rústica
Masculino de 16 até 19 anos: AUGUSTO HENRY GASDA
Masculino de 20 até 24 anos: DOUGLAS MACHADO DOS SANTOS
Masculino de 25 até 29 anos: EDSON GILVANI DE SOUZA
Masculino de 30 até 34 anos: ERNANI CHABATURA
Masculino de 35 até 39 anos: VOLNEI PIRES
Masculino de 40 até 44 anos: EMERSON SILVA PONTES
Masculino de 45 até 49 anos: DANIEL HLADCZUK JR
Masculino de 50 até 54 anos: ADILSON MANOEL DE LARA
Masculino de 55 até 59 anos: JUCEMAR CARLOS DOS SANTOS
Masculino de 60 até 64 anos: INACIO MOSSANIK
Masculino de 65 até 68 anos: WALDEMIRO FERNANDES
Masculino de 69 até 99 anos: NATALIO FERNANDES
Feminino de 16 até 19 anos: ELISAMA SILEIA DA SILVA
Feminino de 20 até 24 anos: RUBIAN MICHELLY DE SOUZA
Feminino de 25 até 29 anos: EDILAINE NARDO MIRANDA
Feminino de 30 até 34 anos: SOELI TEREZINHA SOUZA BERWIG DA SILVA
Feminino de 35 até 39 anos: CARLA CRISTINA DE CARVALHO
Feminino de 40 até 44 anos: LUCIANA RAQUEL FERNANDES FOITTE
Feminino de 45 até 49 anos: IDALINA DE FÁTIMA LEÃO MENDES
Feminino de 50 até 54 anos: EDILZE APARECIDA CHOSTAK
Feminino de 55 até 59 anos: DIRCE TEREZINHA DE LIMA NOWAK
Feminino de 69 até 99 anos: NAIR H. TROCHINSKI
Confira no link: http://www.chiprun.com.br/13a-corrida-de-1o-maio-canoinhas o desempenho de cada atleta.
Resultado Taça Santa Cruz de Bolão
1º Lugar: 16 de Abril, de Itaiópolis, com 1417 pontos
2º lugar: Zeppelin, de Mafra, com 1416 pontos
3º Lugar: Santa Cruz de Canoinhas, com 1416 pontos
4º lugar: Independente, de Blumenau, com 1411 pontos
5º lugar: Dias Velho, de Rio do Su,l com 1400 pontos
6º lugar: Albertinense, de Rio do Sul, com 1395 pontos
Braço de Ouro: Mateus, do 16 de abril, com a média de 179,5 pinos
Braço de Prata: Kiko, do Dias Velho, com a média de 179 pinos
Braço de Bronze: Diogenes, do Albertinense, com a média de 178,75 pinos