Na sessão do dia 29 de março, por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), o prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini, foi absolvido em processo, impetrado em novembro de 2016 pela coligação “TODOS POR UMA MAJOR VIEIRA MELHOR – PSDB / PP / PT / PSB / PSD”, através do presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Sr. Augustinho Kondras, onde solicitava a cassação do diploma de Severgnini.
Na época, Severgnini contratou os serviços do advogado Dr. Paulo Glinski e conseguiu ser diplomado através de liminar concedida pela justiça de Canoinhas.
A coligação coligação “TODOS POR UMA MAJOR VIEIRA MELHOR – PSDB / PP / PT / PSB / PSD”, recorreu ao TRE-SC na capital Florianópolis. Glinski continuou sendo o advogado do prefeito de Major Vieira, porém, quem fez sua defesa oral no TER, foi a Dra. Katherine Schreiner
O prefeito de Major Vieira foi julgado por:
1 – ineligibilidade por rejeição das contas, onde foi ablsolvido por unanimidade (7 x 0)
2 – ineligibilidade por ações civis públicas, também abosolvido por unanimidade
3 – litigância de má fé, absolvido por unanimidade.
Orildo disse que estava tranqüilo, pois confia na justiça eleitoral e que não havia fundamento na ação que pedia a cassassão do seu diploma.
“A justiça foi feita, tanto é verdade que fui absolvido por 7 x 0. Espero poder trabalhar com foco no nosso município sem ter que me preocupar com ações desse tipo na justiça”, desabafou Severgnini.
—
Gilberto Havrelhuk
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Major Vieira