A Secretaria Municipal da Saúde de Papanduva firmou convênio com o maior hospital da América Latina em atendimento ao SUS, o Hospital do Rocio, localizado em Campo Largo/PR, a 190 km de Papanduva. Com tradição de 50 anos, o Hospital é referência em atendimento de gestação de risco e cirurgia cardíaca pediátrica e neurológica, além de oferecer muitos outros serviços de saúde.
O convênio firmado entre o Hospital e o município de Papanduva prevê atendimentos de urgência e emergência 24 horas, contratação de consultas médicas especializadas (cardiologista, oftalmologista, ginecologista, otorrinolaringologista, pediatra, ortopedista, entre outros). Além disso, os pacientes poderão realizar exames complementares na instituição, como tomografias, ressonâncias, ultrassonografias, endoscopias e outros.
Cirurgias eletivas de média e alta complexidade (cirurgias cardíacas de alta complexidade, como angioplastia e cateterismo, cirurgias cardíacas pediátricas, cirurgias ginecológicas, vasculares, de coluna, bariátricas, neurocirurgias, dentre muitas outras) também estão previstas no contrato.
Segundo a secretária de Saúde Cátia Taciana Thorstemberg a fila de pacientes a espera de exames especializados como ressonância, endoscopia chega próximo a 1.500 pessoas. “Com o convênio iniciaremos o andar dessa fila e aos poucos iremos regularizar e deixar tudo em dia”; comentou a secretária.
Fonte: Jornal A Semana
A Estrutura
Com uma estrutura de 53 mil metros quadrados, construído em uma área de 4 alqueires, o novo Hospital do Rocio possui o maior número de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em um único hospital.
O Hospital do Rocio possui 1.200 leitos, dos quais 305 são UTIs, sendo 200 adultos e 105 neo-pediátricas. A estrutura ainda dispõe de auditório, centro médico, heliporto e estacionamento com 1.000 vagas.
97% dos atendimentos realizados pelo Hospital são realizados pelo SUS.