A Prefeitura Municipal de Canoinhas firmou convênio com a Polícia Civil para aquisição de uma caminhonete. Os recursos são provenientes das sobras de 2016 da Câmara Municipal. No ano passado, o Legislativo solicitou a destinação de R$100 mil à instituição por meio do então presidente Célio Galeski (PSD). “Apesar de não ser atribuição legal do Município a compra de viatura, é nosso dever moral. Esta cooperação precisa ser feita para dar condições de trabalho à Polícia e por isso seremos sempre parceiros da segurança pública para garantir tranquilidade aos canoinhenses”, frisou o prefeito Beto Passos durante a assinatura do convênio na manhã desta sexta-feira, 17.
Também participaram do ato o vice-prefeito Renato Pike, o secretário da Habitação Célio Galeski, o delegado regional Rui Orestes Kuchnir e o policial civil Leandro Vier.
“O Estado não tem condições de comprar uma viatura como a caminhonete que hoje é uma necessidade por causa do nosso interior. Essa parceira com o Município é muito importante porque sem ela a Polícia Civil vai parar. O Estado não disponibiliza mais viaturas, neste momento, e se o Município não nos ajudar, a Polícia Civil vai fechar as portas e quebrar”, desabafou Kuchnir.
Priscila Noernberg