Na última terça-feira, 6, o secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, realizou uma vistoria nas obras da rodovia SC-477, no trecho compreendido entre o entroncamento com a SC-112, em Rio Negrinho, até a localidade da Moema, em Itaiópolis.
As obras deste lote, a cargo da empresa Infrasul, seguem em ritmo acelerado, sendo que um pequeno trecho, de dois quilômetros, já recebeu camada asfáltica. Várias outras frentes de trabalho realizam obras de infraestrutura no local, que incluem desde movimentação de terra, cortes e aterros até obras de arte como pontes, galerias para a passagem de água e para a passagem da fauna local. Em outros pontos da rodovia já está sendo executada a pavimentação propriamente dita, com pedras e brita graduada.
O secretário também passou pela continuação da SC-112, outro lote situado no município de Rio Negrinho, que segue do acesso da localidade de Volta Grande até o entroncamento com o novo traçado da SC-477. Também a cargo da Infrasul, estes oito quilômetros já estão finalizados, inclusive contando com sinalização horizontal e vertical, pontos de ônibus e acessos locais.
No total serão pavimentados aproximadamente 100 quilômetros, divididos em quatro lotes. As obras vão ligar o município de Papanduva, no Planalto Norte, até Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí. Os recursos, na ordem de R$ 223 milhões, são provenientes da Corporação Andina de Fomento, do BNDES e de recursos próprios do Governo do Estado.
Nery Nader Jr.