Está em construção a ponte sobre o Rio Papanduva que liga o bairro Santa Mônica ao Centro, na rua José Reva. Para realização desta obra serão empregados R$ 70,7 mil reais de recursos próprios destinados à construção das cabeceiras, já a estrutura da pista de rodagem será custeada pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, num investimento de aproximadamente R$ 90 mil.
A referida ponte será construída em estrutura de concreto, bem mais reforçada que a anterior, e promoverá mais segurança e mobilidade urbana aos moradores do Santa Mônica.
A construção desta ponte segue os mesmos parâmetros da ponte entregue no último mês de junho à comunidade de Lageado dos Grein. Ou seja, o município é responsável pelos recursos e mão-de obra-para construção das cabeceiras e, a Defesa Civil traz e monta no local a estrutura da laje de concreto.
Segundo o prefeito Tuca, a obra demorou um pouco mais que o normal para começar a ser construída, porque o governo em parceria com a Defesa Civil querem oferecer qualidade aos moradores. “Foi licitada uma ponte de concreto para durar muito mais tempo que uma ponte de madeira. Assim, o município investirá um valor mais alto agora, mas por um bom tempo estará livre de manutenção e gasto com pequenos reparos”; comentou.
Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal