You are currently viewing 4ª Caminhada pela Vida acontece nesta segunda-feira, 10

4ª Caminhada pela Vida acontece nesta segunda-feira, 10

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

A expectativa é grande para a 4ª Caminhada pela Vida, que acontece nesta segunda-feira, 10, em celebração ao Outubro Rosa – Mês de prevenção a saúde da mulher.  Promovida pela Administração de Irineópolis, por meio das Secretarias de Saúde e do Desenvolvimento Comunitário, em parceria com a Associação de Pacientes Oncológicos de Irineópolis, APOI, a caminhada faz parte da programação do Outubro Rosa de Irineópolis e tem o objetivo de conscientizar a população para a prevenção ao câncer.

A saída acontece às 8 h 30 em frente à Unidade de Saúde do Centro, seguindo até o Centro de Uso Múltiplo, onde os participantes participarão de uma palestra com o médico oncologista Carlos e com a nutricionista do setor de oncologia do Hospital São Braz, de Porto União, Ani Hobi.

O movimento conhecido mundialmente como Outubro Rosa é comemorado com a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na campanha de prevenção ao Câncer, especialmente o de mama.

De acordo com a Secretária de Saúde, Giseli Kempinski, este é um mês de conscientização no mundo inteiro. “Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e combate do câncer de mama e colo do útero dirigida à sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, o movimento busca alertar sobre o risco a as necessidades de diagnóstico precoce do câncer de mama que é o segundo mais recorrente no mundo”, comenta.  

Neste mês de Outubro, todas as unidades de saúde do município estão voltadas para orientação e exames nas mulheres em todo o mês de outubro. “Nossa intenção com essas atividade é a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Em todas as nossas unidades de saúde as enfermeiras realizam o preventivo. É importante que cada mulher faça seu preventivo na sua localidade parta que a equipe de saúde conheça a mulher como um todo”, finaliza a secretária.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Irineópolis – SC

Jornalista Ellen Colombo –MTb 0004252 SC