A Gerência Regional de Educação de Canoinhas realizou na última sexta-feira, 17, a segunda etapa do Curso de Formação Continuada para Professores de Língua Inglesa. No total, o curso tem carga horária de 16h, sendo 8h presencial e 8 horas à distância, com direito a certificado. A consultora educacional da Gerência de Educação, Tania Mara Bedritchuk, explica que o projeto de formação é oriundo do seu Projeto de Intervenção junto a Karina Rauen Bedritchuk, do curso de segunda Licenciatura em Língua Inglesa, realizado na UnC – Campus Mafra, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
“O Curso de Formação Continuada: O Desafio de Ensinar Inglês na Escola Pública II, para professores de Língua Inglesa, atuantes em escolas da rede pública estadual e escolas públicas municipais que compõem a 25ª ADR, é um desdobramento da primeira versão do curso realizado em 2015 e visa a continuidade de estratégias de intervenção pedagógica que contribuam com a prática docente da língua estrangeira/adicional como parte de uma formação crítica”, explica Tânia.
O evento contou com o apoio e participaçãoda Gerente de Educação, Tânia Mara Prestes de Medeiros; Supervisora de Gestão da Rede Educacional, Maria Elvira da Rocha Burgardt; Supervisora de Gestão de Pessoas, Josiane Maria Muller; Supervisor de Políticas e Planejamento Educacional, Osmar Oleskovicz; Supervisor de Articulação com os Municípios, Quintino Everton Jungles.
A Gerente de Educação destacou em sua fala que o domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século. “Aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, enfatizou Tania.
Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação ADR Canoinhas